LEGENDA

terça-feira, 18 de junho de 2013

1° LAVAGEM COM ARTE E CULTURA DO CEASC

VEM AÍ A PRIMEIRA LAVAGEM DO CEASC COM O TÍTULO:
1° LAVAGEM COM ARTE E CULTURA - POR UM ARENOSO MUITO MAIS FELIZ - PARTICIPEM!

DIA 10 DE JULHO - LAVAGEM NO CEASC - NÃO PERCAM
O BAIRRO DO ARENOSO não pertence tão somente a sua comunidade local, ele é antes de tudo um pedaço da nossa Salvador e também da Bahia. Um lugar de vaivém dos que ali residem ou desenvolvem algum tipo de ação, quer seja econômica, política ou social. A todos competem o zelo, o cuidado e a preocupação por um Arenoso muito mais digno de viver, trabalhar, divertir e sonhar.

“Sonhar com dias de vida num Arenoso feliz”.

Por estas reflexões, UM GRUPO de cidadãos interessados em transformar a realidade indesejada, se reuniu e traçou estratégias de mobilização, reflexão, conscientização e mudança de atitude, a fim de trazer um novo visual, uma nova forma de viver com dignidade, com grandes perspectivas de muito mais saúde, lazer e prazer, no bairro do Arenoso.

Uma proposta do CEASC, UNEB (PIASC) e PSFA.
As ações realizadas irão necessitar de intervenções na parte física do espaço, ou seja, o trecho em frente à escola, da Rua Edgar Pereira da Cruz, onde se realizará a lavagem da mesma, transformando-a num ambiente de atividades culturais e revelações artísticas.

SÃO JOÃO DE TIRAR O CHAPÉU - CEASC 2013

 
Fotografia: Graça Novais

ARRAIÁ DA DIVERSIDADE NORDESTINA

DIVERSIDADE: A ARTE DA VIDA - É o projeto que está sendo desenvolvido este ano de 2013 no CEASC. Uma das ações foi o Arraiá da Diversidade Nordestina. Tudo começa com os preparativos, o que já é um momento de aprendizado com planejamento e propósito. Também, não poderia deixar de acontecer o casamento na roça, protagonizado pelos docentes, também teve: desfile, concurso de barracas, distribuição de chapéus, sorteio de balaios, muito forró e um kit lanche especial de São João. 

                                 PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM!






 

CEASC - QUADRILHA JUNINA ABRILHANTANDO O SÃO JOÃO




O arraiá do CEASC não deu moleza, organizou uma quadrilha junina muito florida para esquentar o evento, sob a coordenação de Silvia Cerqueira de Jesus e Sr. Raimundo Fernandes, os estudantes vivenciaram esta cultura Nordestina. VALEU PARCEIROS!

ARRAIÁ DA DIVERSIDADE NORDESTINA NO CEASC

Buscando implementar o Projeto DIVERSIDADE: A ARTE DA VIDA, o CEASC trabalhou neste São João o tema: O Arraiá da Diversidade Nordestina, atentando para os muitos produtos agricolas do Nordeste e a diversidade de produtos advindos dos mesmos. Daí os estudantes desenvolvendo os seus potenciais artisticos, construiram barracas para apresentar estes produtos. FOI SHOW DE ARTE!