LEGENDA

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CHÁ DE FRALDAS NO CEASC

Professores e funcionários se reunem para organizar o chá de fraldas da aluna do 3° ANO MÉDIO do CEASC. Parabéns a todos pela tão honrosa atitude!

EQUIPE DE RECONSTRUÇÃO DO PPP CEASC

Estão sendo muito energizantes os encontro para a reconstrução da Proposta Pedagógica do CEASC. No dia vinte e seis de novembro, foi um destes dias em que se sente que a escola é a vida do educador. As idéias são incríveis e as discussões promissoras, tudo em clima de descontração e alegria. Afinal, só vai longe quem pensa, planeja e executa. Parabéns a tão conceituada comissão.

CEASC EM CLIMA NATALINO


UMA HOMENAGEM AOS NOSSOS PROFESSORES


CDC - CEASC - OFICINA DIGITAL

Por Graça Novais:
O Centro Digital Cidadão Antonio Sérgio Carneiro, cumprindo os seus objetivos, desenvolve oficina digital no Arenoso, sob a orientação das técnicas Silvia Santos e Aline.
INTERNET: vamos desatar este nó? tem o propósito de incluir no meio digital, pessoas que não tiveram a oportunidade de ingressar no mundo informatizado. São duas turmas com vinte alunos(as) participando às quartas e sextas, pleiteando além dos conhecimentos o certificado com carga horária de 32h.

REUNIÃO DE PAIS NO CEASC


A segunda reunião de Pais do CEASC aconteceu na primeira quinzena do mes de novembro, quando os pais puderam, mais uma vez, participar do desenvolvimento dos seus filhos e das propostas a serem efetivadas, ainda neste ano letivo.

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO NO CEASC

 
Como não poderia deixar de ser, o CEASC organiza almoço de confraternização pela passagem do dia do Servidor Público Estadual com distribuição de brindes em meio ao charme e alegria dos participantes.

PPP DO CEASC EM RECONSTRUÇÃO


Por Graça Novais:
As escolas enquanto instituições responsáveis pelo bem imaterial educativo, tornam-se campo de cultivo dos homens e mulheres cidadãos aprendizes: dos direitos e deveres necessários ao bem viver, dos valores que dignificam seu espírito e do legado de conhecimentos, invenções e descobertas criadas pelos seus ancestrais, as quais são necessárias à continuidade da vida planetária.
Nesse espírito de responsabilidade social, a escola necessita estar constantemente revendo seu papel, atualizando-se conforme as demandas da sociedade e se preparando para novos desafios, colocando-se enquanto elemento fundamental de perspectiva futura aos que nela depositam esta confiança.

Assim, no dia 10 de novembro, foi possível o primeiro encontro de docentes e funcionários, objetivando a RECONSTRÇÃO PEDAGÓGICA DO CEASC.

Além da realização de uma oficina e escolha da comissão de representação do PPP, refletiu-se sobre o trabalho atual, suas dificuldades e possiblidades.