LEGENDA

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Professor do CEASC participa de Workshop



O professor Hugo Machado Silva Filho (Física – noturno) participou do I Workshop Técnico Interno promovido pelas Centrais Elétricas Brasileiras – Eletrobrás, realizado nos dias 05 e 06/01/2011, no Hotel Guanabara na cidade do Rio de Janeiro. O evento reuniu consultores contratados e a equipe técnica da Eletrobrás, além de representantes das empresas distribuidoras de energia.

O foco deste evento e de outros que serão programados para o primeiro semestre de 2011 é o fortalecimento técnico e as possibilidades de aplicar os novos conhecimentos que estão sendo adquiridos na criação de mecanismos e de propostas a serem encaminhadas como suporte ao trabalho das concessionárias na eletrificação rural e desenvolvimento sustentável. Os principais objetivos deste seminário foram:

1 - Desenvolver, em conjunto com as concessionárias, estratégias inovadoras para o atendimento e uso da energia elétrica, com ênfase no emprego de Fontes Renováveis de Energia (FRE) em áreas rurais isoladas.

2 - Criar estratégias visando a transferência de conhecimento e desenvolvimento de soluções para implementação do Programa Luz para Todos, considerando os atuais desafios do processo de universalização do acesso à energia elétrica nas áreas rurais isoladas.

3 - Desenvolver, em conjunto com as concessionárias, mecanismos de incentivo ao uso eficiente e produtivo da energia elétrica.