LEGENDA

domingo, 5 de maio de 2013

PROJOVEM ADOLESCENTE CEASC

 
O grupo Projovem Adolescente do CEASC vem se destacando em suas atividades e crescimento. Desde o ano de 2012, que as responsáveis, pessoas do bairro, com competencia pedagógica e psicopedagógica tem  destacado o quão é significante este trabalho de agregamento grupal, que os jovens mais necessitam em seu desenvolvimento social.

ABERTURA DO ANO LETIVO


 



 A abertura do ano letivo, no dia 3 de abril, aconteceu no pátil interno do CEASC, um momento de reencontros e atenção às propostas para o trabalho pedagógico.


JORNADA PEDAGÓGICA - 2013

 




Nos dias 1° e 2° de abril, docentes do CEASC se reuniram para planejamento de mais uma etapa pedagógica. Tivemos a presença da técnica da SEC Maria José Lacerda Xavier, que possibilitou maiores escalrecimentos sobre este momento singular à todas as realizações do ano letivo. Falou-se dos índices interno, do projeto estratégico A ARTE DE APRENDER COM ARTE e dos projetos estruturantes, os quais estarão dando suporte ao ensino e à aprendizagem. Definiu-se DIVERSIDADE: A ARTE DA VIDA enquanto temática inerdisciplinar e trasversal para aprofundamento do currículo. Houve ainda, distribuição de mterial, incluindo o Memorial inicial para cada docente e um agradável lanche.

Acredita-se que a ARTE e a DIVERSDADE estão para o ensino e para a aprendizagem na VIDA.

MERENDA E COZINHA ESPECIAL


Já é uma constante a especialidade alimentícia do CEASC. Temos um cardápio bastante nutritivo e variado, atendendo a todos os gostos. Entretanto, para este "começar de novo" o CEASC inovou em sua cozinha trazendo um visual diferente e artístico pelo grafiteiro e designe Leonardo, deixando o ambiente muito mais modernizado, o que fora uma surpresa para toda a comunidade.