LEGENDA

sábado, 16 de abril de 2011

PAINEL - EMOÇÃO E ALEGRIA

Por Graça Novais

Conforme registros das alunas:

REGINA SANTOS - 5|6 série B "A prof. Helenira se emocionou ao falar do trabalho na escola".

CLAUDIA OLIVEIRA DOS SANTOS - 3 ano A "A prof. Helenira disse que esninava as irmãs desde pequena e que o sonho era ser professrora. Como recreadora trabalhou em várias escola. E está muito feliz!"

ROSIMEIRE DOS S. M. - 3 ano B "Helenira gostava de estudar em escola pública. Gostei muito de saber que tem professora assim, PARABÉNS!"

Fora realmente muito emocionante o depoimento da professora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental - Noturno - CEASC, uma das convidadas a compor a mesa do painel. Ao relembrar a sua história junto à instituição não conteve as lágimas. Valeu professora!

PAINEL - NÓS ENQUANTO PARTE E PROCESSO DA HISTÓRIA


Procurando alcançar o objetivo maior do Painel Aberto, iniciou-se os questionamentos dos estudantes do CEASC - noturno, afim de desvelar as muitas interrogações a cerca da história da instituição nestes 25 anos. Houve uma participação considerável de alunos, o que possibilitou aos mesmos o protagonismo, a desenvoltura e a interação com a mesa presente. Alunos e professores compartilharam uma diversificada forma de trabalhar a história se percebendo enquanto parte e processo desta.